De acordo com o Registro Público de Emissões do Brasil, as emissões provenientes de fontes que não são controladas pela empresa (em geral, a cadeia de fornecedores) corresponderam, em 2011, a 88% do total das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) das empresas que relatam seus inventários – um crescimento de 12% em relação a 2010.
Dos 32 fornecedores capacitados, 22 apresentaram inventários de emissão de GEE total ou parcialmente às empresas participantes. “O número aponta que o projeto teve um aproveitamento de aproximadamente 70% de fornecedores capacitados e se mostra uma importante ferramenta para as empresas que já perceberam que a maior fonte de emissão de GEE de sua produção está na sua
cadeia de fornecedores”, considera Malta.
A partir da experiência na primeira edição, o programa será replicado em 2013 com, no mínimo, o dobro de empresas participantes. Petrobras, Coca-Cola, Cemig, Votorantim, Vale, Itaú, Ipiranga e TKCSA já confirmaram participação na edição do ano que vem. A expectativa é capacitar cerca de 100 fornecedores dessas companhias na segunda edição do programa.
Confira o documento.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire